Vereadores registram Boletim de Ocorrências por terem sido barrados em escolas

por Genilson Castro publicado 30/05/2016 22h30, última modificação 06/10/2016 09h50
Os vereadores foram barrados nos portões das escolas onde ocorreram as provas do concurso público da Prefeitura de Esperantina.
Vereadores registram Boletim de Ocorrências por terem sido barrados em escolas

Vereador João de Deus (camisa clara). Imagem: Arquivo da Câmara Municipal de Esperantina

Os vereadores João de Deus Correia - PMDB e Adalberto Alves de Aguiar - DEM, registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Esperantina, motivados por fatos estranhos que ocorreram durante a realização do concurso público da prefeitura Municipal de Esperantina.

Segundo registraram os mesmos, a Prefeitura Municipal solicitou à Câmara que nomeasse 4 de seus membros para uma comissão de acompanhamento do concurso público e ato incontinenti, foram nomeados para compor a comissão os vereadores João de Deus Correia e Adalberto Alves de Aguiar pela oposição, Domingas Maria dos Santos Santana e José Ribamar de Sousa pelo governo.

Na data de realização das provas, dia 29 de maio deste mês, os dois vereadores já mencionados como denunciantes afirmam que na qualidade de membros da comissão de acompanhamento do concurso, resolveram visitar os locais onde seriam realizadas as provas, mas foram impedidos de adentrarem nas escolas e em uma delas, a Escola Municipal Gervásio Lages o fato foi presenciado pelos vereadores Antônio Aristides de Carvalho e por José Carvalho Pereira, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Esperantina.

Diante do que consideram injustiça e tentativa de desmoralização dos trabalhos de acompanhamento do concurso, os mesmos afirmam no BO que provavelmente a gestora municipal tenha proibido o acesso dos vereadores aos locais de prova. Agora os vereadores esperam a conclusão das investigações para que os fatos sejam esclarecidos e as medidas legais sejam adotadas.