Vereadores de Esperantina fazem reivindicações nas secretarias de Saúde e Educação do Estado

por Genilson Castro publicado 14/07/2021 20h24, última modificação 14/07/2021 20h24
Parlamentares levaram diversas pautas às secretarias, com reivindicações apontadas pela população.

Arquivo Câmara

Na manhã desta quarta-feira,14 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Alfredo de Castro Filho (MDB), acompanhado pelos vereadores João de Deus (MDB), Bebé Vitória (MDB), Luiz Dionízio (MDB) e Prof. Júnior Rodrigues (PTB), em período de recesso parlamentar, estiveram em audiência nas secretarias de Saúde e Educação em Teresina. Quem acompanhou os vereadores durante as audiências foi o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

O primeiro compromisso do dia foi na Secretaria Estadual de Saúde onde foram recebidos pelo secretário Florentino Neto, onde os mesmo solicitaram para o município de Esperantina 1 (uma) ambulância, 1 (um) ortopedista, a realização de mutirão de Ortopedia e mutirão de catarata. Na oportunidade também foi mencionada a viabilidade de instalação de posto para o tratamento de hemodiálise para o Hospital Dr. Júlio Hartman.

Na Secretaria Estadual de Educação foram recebidos pelo secretário Ellen Gera e reivindicaram a reforma do muro da Unidade Escolar Hermínio Castelo Branco, onde funciona o pólo da UESPI; a reforma do ginásio Dídimo de Castro e a reforma dos colégios do estado no município.

Com informações de www.oolhar.com.