Vereador Prof. Júnior Rodrigues apresenta matéria solicitando melhorias no lixão

por Genilson Castro publicado 05/09/2017 22h20, última modificação 05/09/2017 22h27
A matéria foi apresentada e discutida em Sessão Ordinária realizada no dia 1º de setembro e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Na sessão ordinária realizada dia 1º de setembro, o vereador Prof. Júnior Rodrigues – PTC, apresentou a Indicação nº 161/2017, em que solicita da gestora municipal que “determine ao setor competente de sua administração seja providenciado o conserto da cerca do lixão.” A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão ordinária.

Justificando seu pedido, o vereador afirma que “O local se encontra desprotegido da ação de animais, pois a cerca está danificada em diversos pontos, propiciando acesso de muitos animais ao lixo, como os porcos, que se alimentam ali e depois são capturados e abatidos para consumo humano, uma vez que diversos criadores não realizam o confinamento de seus animais e estes, criados à solta, procuram se alimentar em qualquer lugar, com o que estiver disponível.”

A preocupação vai além do simples isolamento da área que recebe o lixo produzido na zona urbana, mas se estende também à área da saúde pública, uma vez que os animais criados soltos na região, após se alimentar no meio do lixo são vendidos e em seguida abatidos para ser comercializados no mercado público municipal ou em pequenos açougues nos bairros mais afastados.

De acordo com o parlamentar, a expectativa é de que o serviço solicitado seja imediatamente realizado para o bem da população e que tais inconvenientes não mais se repitam, pois contrariam o Código de Posturas Municipal e demonstram desleixo no trato da coisa pública.