Vereador Domingos Luiz e Defensor Público participam de palestra a alunos na zona rural

por Genilson Castro publicado 05/06/2023 13h35, última modificação 10/06/2023 19h13
A atividade foi realizada na localidade Lagoa Seca, a convite de membros da comunidade.

Arquivo Pessoal/Domingos Luiz

Aconteceu dia 31 de maio uma palestra ministrada pelo Defensor Público Dr. Alexandre Noleto, voltada aos alunos da rede municipal de ensino e também aos membros do projeto social Carta Viva, da região de Lagoa Seca, coordenados por seu diretor, Sr. Wellington. O evento foi realizado no espaço do templo da Assembleia de Deus, a convite do diretor do projeto social e com intermediação do vereador Domingos Luiz (Republicanos), presença constante nas discussões de temas sociais.

Na pauta geral, o tema foi a Cidadania, onde os participantes são instigados a entender que cada ato tem consequências e que elas atingem a sociedade como um todo, levando a todos a importância de reconhecerem seus erros e o impacto que eles têm na escola e na vida do próprio estudante, em suas vivências e convivências.

Nos desdobramentos da palestra, a temática da campanha Maio Laranja foi abordada, visando o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar na sociedade. Ainda foi abordado o tema do uso de drogas, cada vez mais frequente nos lares e seus desdobramentos no núcleo familiar, com a destruição de vínculos e desagregação de famílias.

Com o sucesso do evento realizado, outros serão programados para atingir a um público maior, visando a conscientização dos participantes sobre a temática cidadania e sua importância para a vida em sociedade.