Vereador Denival Motos apresenta Indicações em sessão ordinária

por Genilson Castro publicado 29/06/2017 22h50, última modificação 29/06/2017 22h50
Vereador solicita ao Executivo a disponibilização de veículo para transporte de animais apreendidos nas ruas e ainda que seja atualizado o Código Tributário municipal, que se encontra com os valores das taxas defasados.
Vereador Denival Motos apresenta Indicações em sessão ordinária

Arquivo Pessoal/Vereador Denival

Na sessão ordinária realizada dia 23 de junho, o Vereador Denival Motos apresentou duas Indicações: a primeira, em que solicita do Poder Executivo, a disponibilização de um veículo para transporte de animais capturados pelas ruas pela equipe de apreensão de animais. A segunda matéria solicita ao Poder Executivo que este atualize o código tributário municipal.

Justificando os pedidos, quanto à doação de veículo para transporte de animais capturados, ele explica que atualmente, os animais de maior porte que são capturados pelas ruas são apenas laçados e seguem do local da captura até o centro de zoonoses acompanhados pelos funcionários a pé ou puxados pelas carroças, ocasião em que podem se soltar e levar risco

Quanto ao segundo pedido, que trata da atualização do Código Tributário, a justificativa seria "a adequação do Código Tributário à realidade do município, pois os valores cobrados na forma de taxas já se encontra defasado, por exemplo a taxa de apreensão de animais pelo setor de Zoonoses. Neste sentido, se faz necessária uma rápida atualização, para que o município não perca receitas tendo por causa esta defasagem".

As matérias foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo municipal para apreciação.