Últimas sessões ordinárias de fevereiro

por Genilson Castro publicado 20/02/2024 10h55, última modificação 20/02/2024 11h00
Na pauta, várias solicitações dos parlamentares dirigidas a autoridades do município e estado.
Últimas sessões ordinárias de fevereiro

João Filho/OOlhar.com

A Câmara de Esperantina realizou na sexta-feira (16) as últimas sessões ordinárias do mês de fevereiro, com a presença de todos os vereadores.

Pedidos dirigidos aos setores de infraestrutura e esportes foram a pauta das sessões ordinárias realizadas dia 16 de fevereiro. Todas as matérias foram lidas e aprovadas na ordem do dia da primeira sessão da noite. Para a segunda sessão não havia matérias para deliberação. Em seus discursos, os parlamentares defenderam as matérias apresentadas.

Presentes à primeira sessão, os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate às Endemias - ACE compareceram, acompanhados por membros do sindicato das classes para cobrar seus direitos quanto a bonificação Incentivo Financeiro Adicional - IFA, já debatido em sessão anterior e que foi acertado entre as partes beneficiárias e Câmara que teria resolutividade nesta sessão. Sem apresentação de resultados, a questão do abono não foi resolvida, pois sendo a proposta de exclusiva competência do Executivo, cabe a este encaminhar matéria alusiva para deliberação do Legislativo.

Sem mais matérias para deliberação, foi encerrada a primeira sessão e iniciada a segunda que, por não constar matérias em sua pauta, foi feito uso da tribuna pelo vereador Delegado Mauro (Republicanos) e logo após a sessão foi encerrada.