Últimas sessões do mês de março

por Genilson Castro publicado 28/03/2023 10h29, última modificação 28/03/2023 10h29
As sessões foram realizadas em sequência, após entendimento entre os vereadores, que aprovaram por unanimidade as matérias apresentadas nas sessões.
Últimas sessões do mês de março

Arquivo Câmara

Nas sessões ordinárias realizadas dia 24 de março o plenário da Câmara de Esperantina debateu e aprovou matérias legislativas apresentadas pelos vereadores. Por decisão dos vereadores, após sugestão do vereador Domingos Luiz, foi acordado que seriam realizadas as duas sessões na mesma noite, considerando-se que na noite seguinte, sábado, havia um pedido de uso do plenário por parte do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Esperantina – GEMEEPI para lançamento de projeto específico para o grupo.

Único projeto de lei da sessão, o de número nº 4, de iniciativa do vereador Epaminondas Albuquerque e que “dispõe sobre a obrigatoriedade dos responsáveis por estabelecimentos de atendimento veterinário, que constataram maus tratos aos animais atendidos, de comunicar imediatamente o fato à polícia civil” foi aprovado em votações sequenciais na primeira e segunda sessão da noite. Demais matérias apresentadas foram indicações dirigidas ao município e órgãos do estado, a exemplo da Indicação nº 23/2023, de autoria do vereador Ruberson Marataoan, que solicita a implantação de unidade regional do Hemopi em Esperantina.

As matérias apresentadas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos destinatários, para que adotem as providencias necessárias solicitadas.