Últimas sessões do mês de fevereiro

por Genilson Castro publicado 21/02/2022 08h19, última modificação 21/02/2022 08h19
Foram realizadas três sessões no final do mês, com importantes votações, onde se destaca a aprovação do piso do magistério público municipal.
Últimas sessões do mês de fevereiro

João Filho/OOlhar.com

Aconteceram dias 15 e 17 de fevereiro as últimas sessões ordinárias do mês, sendo ainda realizada uma sessão extraordinária dia 17, logo após a primeira, dada a necessidade em deliberar algumas matérias legislativas em curto prazo.

Na sessão do dia 15, compareceu o secretário municipal de Educação para prestar esclarecimentos aos senhores vereadores, sobre os procedimentos adotados no rateio de recursos do FUNDEB. Também foram deliberadas diversas matérias de interesse público.

Na sequência, dia 17 aconteceu a 3ª sessão ordinária do mês, quando foram apreciadas e deliberadas em primeira votação o projeto de lei complementar que cria cargos de coordenação na secretaria municipal de infraestrutura e o projeto que cria o conselho municipal de turismo e o fundo municipal de turismo, todos de autoria do poder executivo municipal, entre outras matérias propostas pelos parlamentares.

Ainda dia 17 foi realizada sessão extraordinária para deliberação de matéria de interesse da Câmara Municipal, que reajusta os vencimentos dos servidores do legislativo e votada também, em caráter de urgência, matéria que atualiza o valor do piso salarial dos profissionais do magistério público municipal. Estas matérias foram aprovadas por unanimidade em única votação, pois deliberadas em sessão extraordinária, conforme regimento interno.

A reprodução desta matéria é permitida, desde que contenha a assinatura: "disponível em www.esperantina.pi.leg.br".