Sessões do mês de maio

por Genilson Castro publicado 05/05/2022 09h15, última modificação 05/05/2022 09h15
As sessões aconteceram com pouca presença de público. As matérias apresentadas foram aprovadas e outras, de acordo com o tipo, seguiram a tramitação regimental.
Sessões do mês de maio

João Filho/OOlhar.com

Dia 3 de maio foram realizadas as sessões ordinárias iniciais do mês de maio, com a apresentação, discussão e aprovação de matérias.

Durante a primeira sessão foram apresentadas as matérias Projeto de Lei Ordinária de nº 6 que “Dispõe sobre a criação do processo de seleção meritocrática da gestão escolar do Município de Esperantina-PI, na forma que especifica.” E PLO nº 7/2022, que “dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual - LOA para o exercício financeiro de 2023, para o Plano Plurianual do período 2023 a 2025 e dá outras providências”, ambos de autoria do Executivo municipal que após a leitura, foram encaminhados para as comissões internas da Câmara para análise e posterior deliberação em plenário. Também foram apresentadas Indicações pelos vereadores, com solicitações diversas envolvendo as áreas de Educação, Assistência Social, Turismo e Infraestrutura. Todas estas matérias foram aprovadas em única votação. Em seguida o presidente propõe e os demais vereadores aprovam a realização de sessão ordinária logo após o término da primeira.

Na segunda sessão do dia foi aprovado em votação final o PLO nº 5/2022, de autoria do vereador João de Deus Correia (MDB), que nomeia de rua João Cajuí a projetada nº 8 do bairro Palestina. A matéria segue ao executivo para sanção.