Sessões de 5 e 6 de novembro da Câmara de Esperantina

por Genilson Castro publicado 09/11/2021 14h10, última modificação 09/11/2021 14h18
As sessões transcorreram normalmente, com pouco público presente. Todas as matérias apresentadas foram aprovadas por unanimidade.
Sessões de 5 e 6 de novembro da Câmara de Esperantina

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Nos dias 5 e 6 (sexta-feira e sábado) de novembro foram realizadas a 34ª e 35ª sessões ordinárias, respectivamente, onde foram tratados assuntos variados, que após apresentados e deliberados, seguiram para a sessão do dia seguinte.

Na sessão de sexta-feira foram apresentados projetos de títulos de cidadania a várias personalidades, de diversas áreas de atuação, que de alguma forma contribuem para o engrandecimento do município. Ainda foram apresentadas outras matérias que foram aprovadas em primeira votação.

Na sessão de sábado, forma deliberadas em votação final as matérias encaminhadas de sexta-feira, entre elas a Proposta de Emenda ao Regimento Interno da Câmara, que estabeleceu novas datas para a realização das sessões ordinárias, que acontecerão nos dias de terça-feira e quinta-feira, às 10 da manhã, sendo realizadas a partir da publicação da Emenda na primeira terça-feira e quinta-feira do mês e penúltima terça-feira e quinta-feira de cada mês, respectivamente. Também foi aprovada por unanimidade a Resolução nº 3/2021 que alterou os valores pagos a título de indenização por viagem (diárias) de membros do Poder Legislativo municipal. Ainda na sessão de sábado foram apresentadas 14 Indicações com pedidos às autoridades do município sobre melhorias em diversos bairros e zona rural, assim como 2 destas a deputados federais com solicitações de emendas para calçamento (vereador Zé Germano - PT) e aquisição de carro-pipa (vereador João de Deus - MDB). O vereador Epaminondas Albuquerque (PT) apresentou o PLO nº 34/2021,  que "Dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas da rede municipal de Esperantina". Este projeto foi encaminhado às comissões internas da Câmara para análise e posterior deliberação.

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade na sessão, que contou com a presença de todos os vereadores. Após aprovadas, as matérias seguem às autoridades designadas para que estas adotem as providencias necessárias.

A reprodução da matéria é permitida, desde que contenha a assinatura "Disponível em www.esperantina.pi.leg.br".