Realizadas as últimas sessões ordinárias do primeiro semestre de 2022

por Genilson Castro publicado 07/07/2022 09h33, última modificação 07/07/2022 09h33
A Câmara encerrou o semestre de atividades e os vereadores iniciam o período de recesso parlamentar.
Realizadas as últimas sessões ordinárias do primeiro semestre de 2022

João Filho/OOlhar.com

As sessões ordinárias do dia 5 de julho encerram o semestre de atividades legislativas do ano de 2022 em Esperantina, com significativa produção de matérias desde o início do ano, sendo apresentados até o momento, 20 projetos de lei ordinária, 2 projetos de resolução, 9 requerimentos, 3 projetos de lei complementar, 2 projetos de decreto legislativo, 1 moção, 79 indicações, 1 proposta de emenda supressiva e 1 ato da mesa diretora.

A pauta da primeira sessão teve a aprovação de 20 matérias legislativas, sendo que destas, 12 eram projetos de lei e, uma vez sancionados, passam a integrar o acervo de leis municipais. Os 10 projetos de lei de iniciativa do Executivo municipal foram votados e aprovados por unanimidade em tempo hábil, sem maiores discussões.

Ainda na primeira sessão do dia foi apresentado o projeto de lei nº 20/2022, de autoria do vereador Castro, que nomeia de Deputado Dr. Themístocles de Sampaio Pereira a avenida que margeia o rio Longá, até então Avenida Rio Longá. O projeto foi apresentado e votado ainda na primeira sessão, sendo aprovado em votação final na segunda sessão do dia. Assim como os demais, o projeto segue para sanção do Poder Executivo.

Os senhores vereadores entram em recesso e retornam às atividades legislativas em 2 de agosto e o encerramento da sessão legislativa de 2022 é previsto para 20 de dezembro.