Realizadas as primeiras sessões ordinárias do ano

por Genilson Castro publicado 08/02/2024 10h26, última modificação 08/02/2024 10h26
As duas sessões foram realizadas na noite de 2 de fevereiro, sendo registrada a ausência de dois vereadores.
Realizadas as primeiras sessões ordinárias do ano

João Filho/OOlhar.com

A Câmara Municipal de Esperantina realizou, dia 2 de fevereiro, as primeiras sessões ordinárias de 2024, com a apresentação de matérias, focadas principalmente em melhorias de infraestrutura, visando melhorar a vidas dos munícipes.

A sessão contou com a presença de 11 vereadores e também com expressiva quantidade de público, em sua maioria Agentes Comunitários de Saúde -ACS e Agentes de Combate às Endemias - ACE, que buscavam apoio à aprovação de matéria que solicitava a regulamentação de repasse de incentivo financeiro. A matéria, que seria apresentada pelo vereador Delegado Mauro (Republicanos) foi substituída, após acordo entre as partes, por comissão visando promover o debate sobre o tema com o Executivo municipal, devendo apresentar resultado na próxima sessão ordinária, prevista para o dia 16 de fevereiro.

Também foi apresentada pelo vereador Epaminondas Albuquerque (PT) solicitação à prefeitura para que viabilize local apropriado para os adeptos da modalidade esportiva Wheeling (grau) praticarem o esporte em local próprio, retirando-os das ruas, onde já causaram acidentes. Após breve debate, a matéria foi aprovada por maioria simples.

As demais matérias foram aprovadas por unanimidade, sendo encaminhadas aos destinatários para que estes tomem conhecimento e adotem as providências cabíveis.