Primeiras Sessões Ordinárias de março da Câmara Municipal

por Genilson Castro publicado 10/03/2021 12h06, última modificação 10/03/2021 12h06
Diversas matérias de interesse público foram apresentadas e aprovadas nas sessões ordinárias realizadas dia 5 de março, tendo em vista que a sessão do dia 6 foi antecipada e realizada logo após a primeira.
Primeiras Sessões Ordinárias de março da Câmara Municipal

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Foram realizadas dia 5 de março as primeiras sessões ordinárias do mês de março, quando foram apresentadas matérias direcionadas, em sua maioria, à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes, solicitando melhorias várias melhorias ao município, entre as quais a recuperação de estradas vicinais, limpeza de áreas públicas, instalação de redutores de velocidade para dar mais segurança nas vias.

Sobre o trânsito, foi apresentada matéria pelo Vereador Zé Germano (PT), solicitando a retirada de veículos estacionados em via pública, mais especificamente na rua Marechal Deodoro, por trás do CETI José Nogueira de Aguiar, na avenida Min. Petrônio Portela, próximo ao Quartel da PM e ainda nas proximidades do terminal rodoviário, pois estas vias apresentam grande fluxo de trânsito e os veículos estacionados atrapalham, na medida em que permanecem por muito tempo parados no local.

O Vereador Delegado Mauro (Republicanos) apresentou Requerimento à empresa Equatorial Energia, solicitando informações sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia aos consumidores no município, que tem gerado muitas reclamações. Foi anda aprovado Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador João de Deus (MDB), que concede cidadania esperantinense ao diretor do Hospital Júlio Hartman.

Por consenso entre os vereadores, a sessão prevista para o dia 6 de março foi antecipada para ser realizada logo após o término da primeira do dia 5, tendo em vista as restrições ainda impostas pela pandemia. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos destinatários para que cumpram suas finalidades.