Orçamento municipal de 2024 é aprovado na Câmara de Esperantina

por Genilson Castro publicado 24/10/2023 09h05, última modificação 24/10/2023 09h05
O orçamento e outras matérias foram apreciadas nas duas sessões ordinárias realizadas dia 20 de outubro.
Orçamento municipal de 2024 é aprovado na Câmara de Esperantina

João Filho/OOlhar.com

Em sessões realizadas dia 20 de outubro, o Plenário da Câmara de Esperantina aprovou o Projeto de Lei Orçamentária – PLOR nº 01/2023, que ”estima a receita e fixa a despesa do município de Esperantina – PI para o exercício financeiro de 2024.

Também constaram na pauta das sessões diversas Indicações de autoria dos vereadores, em atendimento a demandas da população, sendo que alguns deles solicitam ao poder público a instalação de redutores de velocidade, tipo quebra-molas, para amenizar a situação de risco a que são submetidos os moradores e demais transeuntes das zonas urbana e rural. Ainda a pedido do vereador Delegado Mauro (Republicanos) foi apresentado Requerimento nº 04/2023, solicitando o comparecimento do Procurador Municipal, para prestar informações acerca de assuntos da administração pública municipal.

Após deliberações, o PLOR nº 01/2023 foi aprovado em duas votações, as Indicações foram aprovadas por unanimidade em única votação e o Requerimento nº 04/2023 foi submetido a votação nominal, sendo rejeitado por 10 (dez) votos contrários, 2 (dois) favoráveis e 1 (uma) abstenção. As matérias aprovadas seguem a tramitação, sendo enviadas aos destinatários para que adotem as medidas solicitadas.