Câmara vota contas de governo do ano de 2016 da prefeitura municipal

por Genilson Castro publicado 25/09/2023 08h41, última modificação 25/09/2023 08h41
Na sessão foi novamente lido Parecer Prévio encaminhado pelo Tribunal de Contas do estado e apresentado Projeto de Decreto Legislativo em que a comissão de finanças acata o parecer e, ao final da sessão, o Plenário seguiu o Parecer, reprovando as contas de governo do ano de 2016 da prefeitura de Esperantina.
Câmara vota contas de governo do ano de 2016 da prefeitura municipal

João Filho/OOlhar.com

Em sessão extraordinária realizada dia 16 de setembro o plenário da Câmara deliberou sobre o processo de prestação de contas de governo da prefeitura municipal de Esperantina, ano de 2016.

Em conformidade com o regimento interno, foi convocada sessão extraordinária com a finalidade de apreciar o Parecer Prévio encaminhado pelo Tribunal de Contas do estado, que recomendou a reprovação das contas do ano de 2016.

Seguindo o trâmite regimental, a ex-gestora Vilma Amorim foi notificada pela Câmara para, querendo, apresentasse defesa. Findo o prazo estipulado e sem resposta da mesma, a sessão foi realizada e o parecer Prévio do Tribunal de contas foi mantido e as contas foram reprovadas por 10 (dez) votos favoráveis e nenhum contrário. Foi registrada a ausência de 3 (três) vereadores na sessão.

Após sessão, foi elaborado Decreto legislativo nº 01/2023 que confirma oficialmente a reprovação das contas, sendo este enviado para publicação no Diário Oficial dos Municípios e suas cópias enviadas ao Tribunal de Contas e Ministério Público, para as devidas providências.