Câmara realiza últimas sessões do mês de março

por Genilson Castro publicado 26/03/2024 12h45, última modificação 26/03/2024 12h43
Durante as sessões foram debatidas e votadas quinze matérias legislativas, sendo que as aprovadas foram enviadas a seus destinatários e as reprovadas foram arquivadas.
Câmara realiza últimas sessões do mês de março

João Filho/OOlhar.com

Na noite de 22 a Câmara municipal de Esperantina realizou as duas últimas sessões ordinárias do mês de março, quando foram apresentadas e discutidas 15 (quinze) matérias legislativas, sendo dois projetos de lei, cinco requerimentos e oito indicações.

Destaque para o Projeto de Lei Complementar nº 02/2024, de origem do Executivo que “dispõe sobre a criação de cargos” e o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2024, do vereador Castro (MDB), que denomina de Maria Gorete da Conceição Rego Alves a rua projetada nº 19 no bairro Santa Luzia. Quanto aos Requerimentos, quatro deles, os de número 01, 02, 03 foram apresentados pelo vereador Delegado Mauro (Republicanos), em que solicita convocação de secretários municipais para prestar esclarecimentos sobre fatos alusivos às suas respectivas secretarias, outro Requerimento, de nº 04/2024 solicita informações da prefeitura sobre funcionamento das escolas em tempo integral e outro Requerimento, de nº 05/2024 de autoria do vereador Prof. Júnior Rodrigues, que solicita da empresa Equatorial Energia informações sobre problemas na distribuição de energia no município. Das Indicações apresentadas, todas foram dirigidas à prefeitura, solicitando benfeitorias para as zonas urbana e rural.

Na tramitação das matérias, os projetos de leis foram aprovados em duas votações nas sessões, os Requerimentos de nº 01, 02 e 03/2024 foram reprovados pelo plenário, os de nº 04 e 05/2024 foram aprovados e aguardam encaminhamento aos destinatários.

As sessões também foram marcadas pela despedidas dos vereadores Ruberson Marataoan (Progressistas) e Roberto Dênis (MDB), que voltam à condição de suplentes para que os titulares Richardson Melo (Progressistas) e João de Deus Correia (MDB) voltem a exercer seus mandatos, por conta da lei eleitoral, que obriga os políticos com mandato a se afastar de cargos em comissão, para que possam novamente ser candidatos nas eleições de outubro.

A reprodução desta matéria é permitida, desde que contenha a assinatura: disponível em www.esperantina.pi.leg.br