Câmara realiza sessões ordinárias de outubro

por Genilson Castro publicado 05/10/2021 00h16, última modificação 05/10/2021 00h16
Várias matérias de interesse público foram deliberadas na segunda sessão da noite, sendo todas aprovadas e encaminhadas aos respectivos destinatário, para as devidas providências.
Câmara realiza sessões ordinárias de outubro

Imagem: João Filho/OOlhar.com

Na noite de 1º de outubro foram realizadas as primeiras sessões ordinárias do mês, quando foram tratadas diversas matérias representativas das demandas populares. De comum acordo, as duas sessões foram realizadas na mesma noite, para evitar aglomerações por duas noites seguidas.

A primeira sessão da noite foi dedicada a uma demanda da Justiça, que solicitava providências da Câmara Municipal quanto a um processo judicial em desfavor do vereador Richardson Melo Ribeiro (PP), atual Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. Após sentença proferida pela Justiça, que derivou na suspensão de direitos políticos, entre outras penalidades, foi a vez da Câmara votar sobre a situação do parlamentar. Submetida a votação após edição de Ato da Mesa, a votação ficou em 12 votos favoráveis à manutenção do vereador no mandato, contra uma abstenção.

Na segunda sessão da noite se passou a tratar das matérias legislativas propostas pelos vereadores, que passaram por vários aspectos da vida no município: de pedidos de construção de quebra-molas à distribuição de títulos de cidadania, passando ainda por projeto de incentivos ao esporte e cultura e solicitação de perfuração de poços.

As matérias foram todas aprovadas por unanimidade. Em tempo: aos que esperavam assistir às sessões via internet isso não foi possível, tendo em vista que com a edição de novo decreto governamental, agora será possível que maior quantidade de pessoas tenha acesso ao plenário da Câmara, desta forma diminuindo a necessidade de transmissão on-line, segundo declaração fornecida antes das sessões.