Câmara Municipal de Esperantina sedia reunião sobre segurança pública

por Genilson Castro publicado 08/06/2017 20h27, última modificação 08/06/2017 20h27
Reunião foi solicitada pelos vereadores e visa dar resposta à sociedade, que clama por mais segurança.
Câmara Municipal de Esperantina sedia reunião sobre segurança pública

Reunião/Arquivo Câmara.

Aconteceu na manhã de hoje, 8 de maio, reunião no Plenário da Câmara Municipal de Esperantina uma reunião para debater os problemas da segurança pública no município. Estiveram presentes representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e ainda autoridades policiais civis e militares.

Na pauta o debate foi centrado na onda de violência que acomete o município, os presentes apresentaram os problemas enfrentados em suas respectivas áreas e logo após se passou à sugestão de melhorias.

Os problemas apresentados foram variados, como contingente policial reduzido, falta de viaturas, estrutura precária da delegacia, assim como ausência de espaço físico e computadores, desorganização no trânsito, ausência de campanhas de conscientização e papel do individuo na sociedade organizada. Como possíveis resoluções: aumento do efetivo das policias, monitoramento eletrônico por meio de câmeras, criação de guarda municipal, ativação do departamento de trânsito, intensificação das blitzen, construção de prédio para delegacia de polícia, aquisição de novas viaturas, entre outros.

Passada a reunião, será elaborado documento destinado às autoridades competentes para resolver o caso e ainda será marcada data para audiência em Teresina entre representantes do município e as autoridades ligadas à segurança pública, para reforçar os pedidos feitos e cobrar sua efetiva realização, em tempo hábil, como anseia a população.