Câmara inicia os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021

por Genilson Castro publicado 14/08/2021 22h38, última modificação 14/08/2021 22h38
As sessões iniciam com expressivo número de matérias a deliberar. O Legislativo sempre atento às necessidades da população.
Câmara inicia os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021

Imagem: João Filho/OOlhar.com

Na noite de 6 de agosto aconteceram as sessões que marcaram o reinício dos trabalhos legislativos. Antes de iniciarem as sessões, o secretário municipal de Administração, Dr. José Ângelo Ramos Carvalho, representando o Executivo municipal, apresentou relatos sobre a situação do município, os projetos em andamento e planos futuros.

Iniciada a sessão, foram apresentadas diversas matérias sobre temas variados, todos voltados em atender às demandas da população. Projetos de Leis foram aprovados, a exemplo do PLO nº 17, de autoria da vereadora Teresinha da Emel, que cria o conselho municipal dos direitos da pessoa idosa.

Também foram apresentados projetos oriundos do Poder Executivo municipal: PLO nº 21, que dispõe sobre a criação do programa Educação Integral no âmbito da secretaria de educação, PLO nº 22, que fixa o horário de funcionamento das repartições da administração pública municipal e regulamenta a jornada de trabalho e o PLO nº 23, que dispõe sobre a concessão de estágio no âmbito da administração pública. Estas matérias foram lidas e encaminhadas às comissões internar da Câmara para apreciação e posterior deliberação em plenário.

As Indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos respectivos destinatários, para que sejam adotadas as providencias solicitadas.