Câmara encerra sessão legislativa de 2022

por Genilson Castro publicado 07/12/2022 09h48, última modificação 07/12/2022 09h48
A noite do dia 1º de dezembro foi marcada pela realização de 3 sessões, que finalizaram a sessão legislativa de 2022.
Câmara encerra sessão legislativa de 2022

João Filho/OOlhar.com

Dia 1º de dezembro marcou o final da sessão legislativa de 2022, com a realização de duas sessões ordinárias e uma solene, em homenagem à passagem do dia do conselheiro tutelar.

No âmbito das sessões ordinárias foram apresentadas várias matérias de interesse geral, como o projeto de lei do rateio de recursos do FUNDEB, o projeto de lei que amplia em 10% o orçamento de 2022 e outro que reforma o conselho da criança e do adolescente e o conselho tutelar, sendo todas estas matérias de iniciativa do poder executivo, que deram entrada na primeira sessão e foram votados nesta e na segunda sessão da noite. Por parte do legislativo foram apresentados pedidos de reparação de iluminação pública e construção de quebra-molas em vias públicas.

A terceira sessão da noite foi uma proposta do vereador Domingos Luiz, para que a câmara realizasse sessão solene em homenagem ao dia do conselheiro tutelar. A sessão contou com a presença dos conselheiros, que usaram a tribuna para agradecer o reconhecimento pelo empenho dos mesmos em suas atribuições diárias, com relatos de situações corriqueiras e que demandam maior atenção dos poderes do município.