Câmara de Esperantina encerra sessão legislativa de 2021

por Genilson Castro publicado 21/12/2021 11h55, última modificação 21/12/2021 12h01
Sessões realizadas na noite de 17 dezembro encerram as atividades do Legislativo municipal no ano de 2021.
Câmara de Esperantina encerra sessão legislativa de 2021

João Filho/OOlhar.com

Na noite de sexta-feira, dia 17 de dezembro, a Câmara de Esperantina realizou as últimas sessões ordinárias do ano, encerrando assim a sessão legislativa de 2021.

Durante as duas sessões ordinárias da noite foram aprovadas diversas matérias legislativas, entre as quais cabe destacar a Emenda à Lei Orgânica do município, proposta pela vereadora Teresinha da Emel (PT) e aprovada por unanimidade. Pela proposta fica criada a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres. Também foi aprovado com emendas da comissão de constituição e justiça o projeto de lei de iniciativa do Executivo municipal que institui o Programa de Parcelamento Regulariza Esperantina, destinado a promover a regularização dos débitos com o município.

Em suas falas na tribuna, os parlamentares fizeram breves relatos de suas atividades frente ao mandato neste ano que encerra e projeções sobre os trabalhos no ano de 2022.

Ainda na noite de sexta-feira foi realizada uma terceira sessão - esta, solene - para entrega de títulos de cidadania ao Sr. Luís Carlos Alves da Silva, diretor do Hospital Julio Hartman e Sr. Dérik Kawan Soares Silva, assessor especial da prefeitura municipal de Esperantina.

A reproduçao da matéria é autorizada, desde que contenha a assinatura 'Disponível em www.esperantina.pi.leg.br"