Câmara aprova piso salarial do magistério e reajuste para vereadores e funcionários

por Genilson Castro publicado 16/02/2024 09h33, última modificação 16/02/2024 09h33
As propostas de atualização salarial foram apreciadas em sessão extraordinária, convocada para este fim e, conforme previsto regimentalmente, as matérias foram submetidas a apreciação em sessão única.

Macelino Keliton/www.macelino.blogspot.com

A Câmara Municipal de Esperantina aprovou alteração do piso salarial dos profissionais do magistério público do município em percentual de 3,62% (três virgula sessenta e dois por cento). A proposta de reajuste foi encaminhada pelo Executivo municipal e apreciada em sessão extraordinária realizada em 9 de fevereiro (sexta-feira).

Na mesma sessão também foram reajustados os salários dos vereadores e funcionários do Legislativo. De acordo com as Resoluções de nº 001/2024 e 002/2024, elaboradas pela Mesa Diretora, editada em 2 de fevereiro, o percentual de reajuste corresponde a 4,62% (quatro vírgula sessenta e dois por cento) auferido com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, medido pelo IBGE. Eis os detalhes:

- O salário de cada vereador após o reajuste passou para R$9.167,93 (nove mil, cento e sessenta e sete reais e noventa e três centavos);

- Já o salário do presidente da Câmara, fica em R$ 10.515,60 (dez mil, quinhentos e quinze reais e sessenta centavos).

A reposição tem caráter retroativo ao mês de janeiro 2024. O aumento concedido aos servidores também segue o mesmo índice percentual de 4,62%.