Câmara aprova Moção de Aplausos ao juiz federal Sérgio Moro

por Genilson Castro publicado 30/03/2016 09h18, última modificação 06/10/2016 09h51
Em meio a debates favoráveis e outros contra, a matéria foi aprovada e após os trâmites legais será enviada ao homenageado.
Câmara aprova Moção de Aplausos ao juiz federal Sérgio Moro

Arquivo da Câmara

Na sessão ordinária realizada dia 18 de março do ano em curso, foi aprovada Moção de Aplausos ao juiz federal Sérgio Fernando Moro. A ação foi proposta pelo vereador Regys Carvalho Sampaio e José Carvalho Pereira, Antônio Aristides de Carvalho, Adalberto Alves de Aguiar, Raimundo Rodrigues Fontinele e João de Deus Correia.

No texto da matéria, a homenagem é justificada nestes termos "Não queremos aqui apontar culpados, incriminando partidos ou pessoas porque se deixaram corromper por dinheiro ou poder, mas ressaltar que, em meio a tantos escândalos, tantas decepções e até surpresas, há uma pessoa que honra a atividade pública. Um servidor público que tem servido à nação brasileira com dignidade e destemor, o meritíssimo Juiz Federal Dr. Sérgio Fernando Moro, cuja conduta irrepreensível oferece ao país, a valiosa oportunidade de punir, com o rigor da lei os que cometeram crimes contra a nação brasileira e, ao mesmo tempo, libertar do julgamento popular os que porventura tenham sido arrolados ao caso de maneira irregular ou equivocada, promovendo a Justiça com isenção, imparcialidade e elevado espírito público.

A Moção foi aprovada por 7 votos a 2, sem o voto do presidente, que só votaria em caso de empate. Logo após os devidos trâmites, a matéria será enviada ao destinatário.