Abertura da Sessão Legislativa 2022

por Genilson Castro publicado 02/02/2022 22h35, última modificação 02/02/2022 22h36
A abertura da sessão legislativa 2022 aconteceu na manhã de 1º de fevereiro, com a presença de poucas pessoas devido as restrições impostas pelas autoridades da saúde.
Abertura da Sessão Legislativa 2022

João Filho/OOlhar.com

Aconteceu na manhã do dia 1º de fevereiro de 2022 a abertura da Sessão Legislativa 2022, com a presença dos vereadores, autoridades convidadas e público. Antes do início dos trabalhos foram inauguradas a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal, que ganhou novas salas e dois gabinetes para os vereadores, além de melhorias nas dependências, para melhor atendimento à população.

Como rege a Lei, a sessão de abertura dos trabalhos é dedicada à fala do gestor, neste caso, representado pelo Procurador do município, Dr. Santhiago Holanda, que em sua fala agradeceu aos vereadores pelo trabalho já desempenhado no ano de 2021. Agradeceu também às críticas recebidas pela gestão, pois possibilitam a correção de eventuais falhas cometidas. Também usou a tribuna o Sr. Secretário Municipal de Saúde, Dr. Felipe Sampaio, que representou o deputado estadual Themístocles Filho.

Ao final da solenidade o presidente da Câmara, vereador Castro informou que em decorrência do sensível aumento dos casos de covid e gripe no município, algumas atividades previstas foram canceladas e o público foi restrito a poucas pessoas, para evitar novos contágios.

Conforme modificação no regimento interno da Câmara, as sessões passaram a ser realizadas no período da manhã, mais precisamente às 10 horas, sempre que possível, nas primeiras terça e quinta-feira e penúltima terça e quinta-feira de cada mês. Desta forma, dia 3 de fevereiro acontecerá a primeira sessão ordinária do ano de 2022.

A reprodução desta matéria é autorizada desde que contenha a assinatura: disponível em www.esperantina.pi.leg.br.