Vereadores aprovam pedidos de iluminação em cemitérios

por Genilson Castro publicado 06/09/2019 08h59, última modificação 06/09/2019 08h59
O pedido de providências atende à demanda de populares, que reclamam da falta de iluminação no interior dos cemitérios por ocasião de cerimônias religiosas.
Vereadores aprovam pedidos de iluminação em cemitérios

Genilson Castro/Arquivo Câmara

Durante a sessão ordinária do dia 31 de agosto, o vereador Zé germano – PT, apresentou 2 Indicações, em que solicita da empresa Equatorial Energia, sejam instalados postes no interior de cemitérios, especificamente, no cemitério Santa Teresinha, localizado no bairro Novo Milênio e nos cemitérios das localidades Lagoa Seca e Vassouras.

Segundo o autor das propostas, trata-se de melhorar os locais para visitação no período noturno e também ao disponibilizar energia na área interna dos cemitérios será possível o uso de ferramentas elétricas nos serviços de reparos dos túmulos, entre outros. Convém lembrar que a iluminação nos locais mencionados proporcionam maior sensação de segurança.

Ainda de acordo com o vereador, o pedido antecipa em alguns meses a preparação para o feriado do dia 1º de novembro, o dia de finados, quando os cemitérios são tomados por populares em visitação aos túmulos dos entes queridos.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Disponível em www.esperantina.pi.leg.br'.