Vereador solicita serviços da Justiça Itinerante para Esperantina

por Genilson Castro publicado 06/09/2019 10h50, última modificação 06/09/2019 10h56
Há grande demanda por serviços da justiça em Esperantina, muitos dos quais podem ser resolvidos com maior agilidade pela Justiça Itinerante.
Vereador solicita serviços da Justiça Itinerante para Esperantina

Vereador Domingos Luiz/Arquivo pessoal

O vereador Domingos Luiz Ferreira – PRB apresentou Indicação na sessão ordinária do dia 30 de agosto em que solicita a vinda do projeto Justiça Itinerante para o município de Esperantina, para agilizar atendimentos de matérias judiciais e expedição de documentos.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão e em seguida foi encaminhada à presidência do Tribunal de Justiça do Estado para que as providências solicitadas sejam adotadas e a população possa mais uma vez contar com os prestimosos serviços da justiça itinerante.

A proposta da justiça itinerante é proporcionar a prestação de serviços de maneira mais ágil, para a resolução de questões como reconhecimento de paternidade, casamento civil, retificação de registro civil de nascimento, casamento ou óbitos; homologação de acordo de pensão alimentícia, entre muitos outros.

No momento oportuno, a data para oferta destes serviços será amplamente divulgada nas mídias locais para amplo conhecimento e maior abrangência dos atendimentos.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Disponível em www.esperantina.pi.leg.br'.