Vereador solicita profissionais de fisioterapia para os PSFs da zona rural

por Genilson Castro publicado 16/08/2019 12h11, última modificação 16/08/2019 12h11
O pedido visa facilitar a vida dos cidadãos que necessitam de tratamentos em fisioterapia e que precisam se deslocar, a grande custo, de suas residências na zona rural para conseguir atendimento no centro de Fisioterapia do município.
Vereador solicita profissionais de fisioterapia para os PSFs da zona rural

Genilson Castro/Arquivo Câmara.

O vereador Bebé Vitória – MDB apresentou matéria na sessão do dia 9 de agosto em que solicita à Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde que providenciem a disponibilização de profissionais de Fisioterapia nos Postos de Saúde da zona rural de Esperantina.

Na matéria, o vereador justifica o pedido afirmando que “Atualmente é grande a demanda por estes profissionais e somente o posto de saúde do centro da cidade atende à toda a população, gerando longas filas e dificultando o atendimento aos moradores da zona rural, que precisam se deslocar de suas residências nos mais diferentes horários, percorrendo grandes distâncias. Com a disponibilização de fisioterapeutas na zona rural, a lotação e consequentemente a fila de espera no centro de fisioterapia municipal será bem menor”.

Em sua fala, ele completou: são muitas as reclamações e reivindicações por parte da população, há ainda, vários casos que estão a espera de vagas para começar tratamento e com isso muitas vezes causando transtornos a quem necessita do tratamento e aos familiares que os acompanham.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'disponível em www.esperantina.pi.leg.br'.