Vereador apresenta indicação ao Poder Executivo para parceria no ensino de jiu-jitsu nas escolas municipais

por Genilson Castro publicado 01/03/2019 23h35, última modificação 01/03/2019 23h52
A matéria foi submetida ao Plenário e aprovada. Agora segue para análises na prefeitura, que tem prazo de 30 dias para se manifestar sobre a proposição.

Vereador e o autor da iniciativa/Arquivo Câmara

Na Sessão Ordinária do dia 1º de março, o vereador Domingos Luiz apresentou a Indicação nº 17, direcionada à prefeitura municipal, para que esta juntamente com a secretaria municipal da educação analise o indicativo de projeto de lei anexo, que trata da formação de parcerias para o ensino do Jiu-Jitsu nos estabelecimentos públicos de educação básica do Município.

Apresentada em sessão e aprovada por unanimidade, a matéria será enviada ao Executivo municipal para as providências necessárias: o estudo para a formação de parcerias entre instrutores e o município, para seja ofertada a prática da arte marcial nas dependências das escolas.

De acordo com o autor “A aula de jiu-jitsu para crianças no ambiente escolar tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'www.esperantina.pi.leg.br